4.24.2006

DE SACO CHEIO DO MUNDO

o mundo está cheio
de gente
com fome
com raiva
cansada
de saco cheio
de pedir
implorar
fugir
chorar
tudo corre rápido demais
não há mais tempo pra sorrir
nem pra ouvir a criança
(sem nome) que chora
pois o mundo está cheio
de censura
amargura
loucura
cheio de gente
que grita
em meio a uma multidão sem rosto
sem voz
há pessoas demais
poucas flores
o mundo está cheio
de cadáveres ambulantes
suplicando
pra que tudo seja como antes
lá fora
sinais de uma luta
Bandeira surrada
e o beco
só se vê o beco
pois o mundo está cheio
e eu
estou cheia do mundo
suas manias
paradigmas
perversões
há gente inventando
amores
flores
momentos nunca vividos
pra não morrer
de desilusão
psssiu!
eles não sabem
que são apenas fantasmas
esquecidos
mas o mundo está cheio
de “povo”
do povo que não é gente
dessa não-gente que é poeta
que ri pra não chorar
que não sabe o que é o amor
e mesmo assim morre de amar
o mundo está cheio
de ilusão
e eu
que estou cheia do mundo
sou apenas mais uma
grande interrogação.

3 comentários:

Anônimo disse...

particularmente especial

há pessoas demais
poucas flores

eSQCer disse...

E a ausência de flores me causa asfixia.

C G M disse...

o pior são as flores de plástico.

velha teimosia humana de dominar a beleza, acabando por destruí-la.